Está concluída o negócio que visou a integração da portuguesa Mobicomp na Microsoft. A filial portuguesa da multinacional norte americana anunciou em Junho a intenção de adquirir a totalidade do capital da empresa de soluções móveis, sedeada em Braga, no seu maior investimento de sempre no mercado português.



Após o anúncio as empresas deram sequência a um processo de definição dos termos do negócio que ficou concluído já este mês, confirmou ao TeK a responsável de comunicação da Microsoft Portugal, Patricia Fernandes.



"A aquisição está formalizada com todos os termos fechados. A Mobicomp já é formalmente uma subsidiária de I&D da Microsoft".



A estrutura da Mobicomp vai manter-se em Braga, nas instalações onde a empresa funcionava até à data da aquisição e que estão a passar por um processo de "actualização tecnológica" do qual faz parte rever a rede e alterar infra-estruturas de comunicação.



Por revelar permanecem os detalhes financeiros do negócio e mais pormenores sobre a forma como a Microsoft vai integrar as soluções da Mobicomp nos seus produtos.



A Microsoft mantém a previsão de crescimento da equipa que assegura o desenvolvimento de produtos na Mobicomp a cinco anos e admite para os próximos tempos algum reajustamento de funções, já que a empresa nortenha deixou de lado com a aquisição a componente comercial que assegurava a colocação dos seus produtos no mercado, dirigidos até à aquisição a operadores móveis.



Notícias Relacionadas:

2008-06-26 - Microsoft adquire portuguesa Mobicomp