No âmbito da Presidência Portuguesa da União Europeia realiza-se na proxima semana a POR TI 2007, uma mostra de Tecnologias de Informação e Electrónica que pretende divulgar a "nova realidade do País, com capacidade tecnológica crescente". A mostra reúne cerca de 100 empresas e realiza-se na FIL.

A informação ainda é reservada e será amanhã divulgada numa conferência de imprensa convocada pelo Ministério da Economia, mas o TeK teve já acesso a alguns dados da feira, incluindo os nomes de alguns dos expositores, como a Mobbit, a Anacom e a AR Telecom.

José Pedro Rodrigues, Director de marketing e parcerias da Mobbit, explicou ao TeK que a participação na POR TI decorre da sua integração na rede de PMEs inovadoras da COTEC Portugal, que tem também promovido outras iniciativas de divulgação da empresa.

A Mobbit foi criada em 2003 e tem participado sobretudo em feiras de marketing para promover os seus produtos, relacionados sobretudo com novas formas de comunicação através de suportes inovadores, como as Corporate TV e Smart Advertising.

O responsável admite que as expectativas de participação na POR TI são positivas mas não muito elevadas. "Não esperamos obter mais valias imediatas", justificou José Pedro Rodrigues.

De acordo com dados recolhidos pelo TeK junto de fonte institucional, o POR TI vai ter demonstrações de produtos e soluções, debates e ainda entretenimento, com jogos e robots. Os stands das empresas participantes têm um formato padrão para as empresas que expõem os seus protótipos e produtos, para além de participantes institucionais como o INOV JOVEM e o INOV CONTACTO.

A mostra acaba por se sobrepôr à SITIC, a Feira de Tecnologias da Informação que é organizada desde o ano passado pela FIL. Durante a apresentalção desta última iniciativa Rocha de Matos, presidente da AIP, tinha lamentado o facto de se realizarem diversas iniciativas do género este ano que retiram força à feira quando se pretendia criar uma exposição forte e com maior destaque.

Nota de Redacção: [18:06] A notícia foi actualizada com informação sobre a participação da Mobbit e corrigida na referência à data.

Notícias Relacionadas:

2007-06-20 - SITIC quer crescer entre 15 e 25% em expositores e visitantes