Christopher Galvin, chefe executivo da Motorola anunciou hoje em comunicado oficial publicado no site da empresa que a sua firma se prepara para autonomizar a sua divisão de operações relacionadas com semicondutores. Desta forma a referida divisão (conhecida como Semiconductor Products Sector ou SPS) passa a ser uma empresa de semicondutores privada com poder para definir o seu próprio rumo e estratégia comercial.
Esta decisão, da qual ainda não são conhecidos pormenores, vem na sequência da adopção por parte da Motorola de uma política que designou como "asset ligh" em relação à SPS nos últimos anos. Esta política assentou num modelo de equilíbrio de custos entre Motorola e SPS no que diz respeito a investimentos em novas tecnologias, na exploração de dividendos oriundos do licenciamento de propriedade intelectual e maior oferta de produtos, nomeadamente em áreas como o wireless, networking, transporte e standards.
Com esta separação, a SPS terá agora a oportunidades de realizar aquisições de produtos ou tecnologia que entender próprias para o seu desenvolvimento ou definir a sua linha de produtos, sem qualquer interferência por parte da Motorola.
Esta acção da Motorola reflecte a sua intenção de colocar cada vez mais ênfase nas comunicações e em sistemas electrónicos integrados, assim como criar uma "oportunidade excitante" para a SPS, numa altura que a firma considera ser a "indicada para a tomada deste tipo de decisões", devido à vitalidade deste mercado, refere o comunicado oficial.
Para Scott Anderson, presidente da Motorola, citado pela mesma fonte, "estamos a embarcar na criação de uma nova companhia e estamos excitados com a oportunidade que está à nossa frente. Acreditamos que o SPS está bem posicionado de forma a aumentar a sua liderança nos mercados finais que serve, incluindo networking, comunicações, transportes e mercados industriais".
Notícias Relacionadas:
2003-06-15 - Indústria de semicondutores deverá crescer 16,8 % em 2004
2003-03-31 - Computer Sciences revela acordo de outsourcing com a Motorola
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários