A Motorola anunciou ontem que vai reestruturar a sua unidade de negócios Internet, separando-a em três divisões diferentes de forma a garantir um maior enfoque em mercados específicos. Assim, a unidade de negócio conhecida como Internet Protocol (IP) vai passar a incluir a divisão de IP Communications Gateways, a divisão de IP Systems e a divisão de Transmission Network Systems.

A unidade IP Communications Gateway vai concentrar-se em produtos para o consumidor final, entre os quais se contam os equipamentos para redes de comunicação sem fios. Por seu lado, a unidade IP Systems vai trabalhar as infra-estruturas de rede e gestão de serviços e a unidade de Transmission Networks vai ser responsável por produtos de comunicações em rede para redes de fibra óptica.

No primeiro trimestre, a unidade de tecnologia de Internet da Motorola realizou 525 milhões de dólares em vendas, menos 36 por cento que em igual período do ano passado e as receitas operacionais diminuíram para 59 milhões de dólares comparativamente aos 118 milhões do ano passado.

Também para permitir uma maior concentração no negócio principal da unidade de negócios IP, a Motorola anunciou a venda da Ensambladora de Matamoros, a sua unidade de negócio de reparação de modems de cabo e set-top boxes, à Manhattan Digital Corp por um valor não divulgado.

Notícias Relacionadas:
2002-05-13 - Motorola cria unidade de desenvolvimento rápido de protótipos

2001-04-11 - Motorola perde 46,5 milhões de contos no primeiro trimestre