Até ao momento, a Neuralink já recebeu cerca de 27 milhões de dólares em financiamento. Musk refere que a empresa não procura investidores externos, mas um porta-voz da empresa recusou-se a responder a quaisquer dúvidas sobre a origem dos recursos necessários para um projeto tão ambicioso.
A ideia principal da empresa de Elon Musk é a de desenvolver interfaces cérebro-máquina de forma a que os seres humanos possam ser ligados a um computador e, assim, tornar-se possível aceder às memórias de alguém (entre outras possíveis funções).
Atualmente a empresa está também em fase de recrutamento procurando engenheiros e cientistas para ajudarem a reforçar a equipa. No entanto, não é necessário ter qualquer tipo de experiência para o cargo, uma vez que o diretor executivo da Neuralink dá mais valor ao "talento e motivação" do que ao resto.
Elon Musk é também responsável por empresas como a Tesla, a Space X, a Boring Co. e ainda a OpenAI. Todas as empresas do multimilionário estão, de um forma ou de outra, muito ligadas à área da inteligência artificial e da computação.
Em destaque
-
Multimédia
Football Manager 26 regressa depois de um ano "lesionado". É para ganhar o campeonato? -
Site do dia
Ondas de 20 metros registadas a partir do espaço funcionam como "mensageiras" de tempestades -
App do dia
Viva a história emocionante de Anne através da resolução de puzzles -
How to TEK
Foi adicionado a um grupo no WhatsApp por alguém que não conhece? Saiba como sair de “mansinho” e reportar
Comentários