Até ao momento, a Neuralink já recebeu cerca de 27 milhões de dólares em financiamento. Musk refere que a empresa não procura investidores externos, mas um porta-voz da empresa recusou-se a responder a quaisquer dúvidas sobre a origem dos recursos necessários para um projeto tão ambicioso.

A ideia principal da empresa de Elon Musk é a de desenvolver interfaces cérebro-máquina de forma a que os seres humanos possam ser ligados a um computador e, assim, tornar-se possível aceder às memórias de alguém (entre outras possíveis funções).

Atualmente a empresa está também em fase de recrutamento procurando engenheiros e cientistas para ajudarem a reforçar a equipa. No entanto, não é necessário ter qualquer tipo de experiência para o cargo, uma vez que o diretor executivo da Neuralink dá mais valor ao "talento e motivação" do que ao resto.

Elon Musk é também responsável por empresas como a Tesla, a Space X, a Boring Co. e ainda a OpenAI. Todas as empresas do multimilionário estão, de um forma ou de outra, muito ligadas à área da inteligência artificial e da computação.