Depois de gerir o negócio a partir de Espanha, a Alcatel OneTouch avançou no ano passado para a criação de uma subsidiária direta, liderada por Patrícia Dias que já tomava conta da operação na unidade ibérica.




As primeiras abordagens ao mercado, de que o TeK foi dando conta, fizeram-se mais por via dos operadores mas a marca avançou ainda em 2014 para a venda em loja, no mercado SIM free, e a aposta é também já considerada bem suvedida por Yves Morel, VP Partnerships & Global Accounts da Alcatel OneTouch.

"Estamos muito próximos dos operadores onde crescemos muito e temos números significativos, mas estamos também a crescer no mercado livre", explicou aos jornalistas numa apresentação em Lisboa.

Em 2014 a empresa aumentou o volume de unidades vendidas em 20% face a 2013, e em valor o crescimento foi acima dos 50%, impulsionado pelos smartphones e tablets. Em sentido contrário estão os feature phones, que perdem cada vez mais mercado.

Segundo estimativas partilhadas por Patrícia Dias, a Alcatel OneTouch deve ter atualmente cerca de 15% do mercado português de telemóveis.

A tendência de crescimento é semelhante à que a empresa regista na Europa, onde a evolução tem sido contínua, e tudo indica que a mesma lógica se aplique a 2015, sublinha Yves Morel.

A Alcatel OneTouch vai agora iniciar uma linha de relógios inteligentes com o WATCH, que chega ao mercado português ainda em Abril, tal como outros produtos anunciados recentemente pela marca na CES.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.