
Depois de gerir o negócio a partir de Espanha, a Alcatel OneTouch avançou no ano passado para a criação de uma subsidiária direta, liderada por Patrícia Dias que já tomava conta da operação na unidade ibérica.
As primeiras abordagens ao mercado, de que o TeK foi dando conta, fizeram-se mais por via dos operadores mas a marca avançou ainda em 2014 para a venda em loja, no mercado SIM free, e a aposta é também já considerada bem suvedida por Yves Morel, VP Partnerships & Global Accounts da Alcatel OneTouch.
"Estamos muito próximos dos operadores onde crescemos muito e temos números significativos, mas estamos também a crescer no mercado livre", explicou aos jornalistas numa apresentação em Lisboa.
Em 2014 a empresa aumentou o volume de unidades vendidas em 20% face a 2013, e em valor o crescimento foi acima dos 50%, impulsionado pelos smartphones e tablets. Em sentido contrário estão os feature phones, que perdem cada vez mais mercado.
Segundo estimativas partilhadas por Patrícia Dias, a Alcatel OneTouch deve ter atualmente cerca de 15% do mercado português de telemóveis.
A tendência de crescimento é semelhante à que a empresa regista na Europa, onde a evolução tem sido contínua, e tudo indica que a mesma lógica se aplique a 2015, sublinha Yves Morel.
A Alcatel OneTouch vai agora iniciar uma linha de relógios inteligentes com o WATCH, que chega ao mercado português ainda em Abril, tal como outros produtos anunciados recentemente pela marca na CES.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários