A PHC Software encerrou o ano passado com uma faturação de 15 milhões de euros, um valor que a empresa atingiu pela primeira vez e que beneficiou do crescimento da operação a nível internacional, onde conseguiu aumentar o seu volume de negócios em 38%. Em termos globais, os resultados financeiros da empresa cresceram 14%, um avanço que a tecnológica também explica com o aumento de 25% na procura de software na cloud.

A PHC tem entre os clientes 36 mil empresas, com um total de 166 mil utilizadores e integra 250 colaboradores. Num balanço dos últimos seis anos, a empresa revela que aumentou a faturação em 50%, ganhou 6 mil novas empresas clientes e 72 novos colaboradores. Recentemente a PHC já tinha anunciado que este ano pretende reforçar a equipa com 32 novos colaboradores.

Em relação ao ano que passou, a software house portuguesa divulgou também o valor do investimento realizado na inovação das suas soluções de gestão, que ascendeu a 2,6 milhões de euros, num crescimento de 41%.

Um dos focos do investimento da empresa em inovação tem sido a evolução da solução cloud PHC Go, assim como de outras apostas da empresa para atender necessidades mais particulares das empresas “como as soluções de gestão estratégica com OKR ou Human Capital Management que expandem o ERP da PHC para novas áreas de gestão da empresa”, sublinha a PHC.

A PHC está no mercado desde 1989. Tem escritórios em Lisboa, Porto, Madrid, Lima, Luanda e Maputo e operações nos mercados destes países.