No quarto trimestre de 2015 a plataforma de conteúdos vídeo em streaming conseguiu angariar 5,59 milhões de membros, um número que superou as previsões da empresa, que apontavam para os 5,15 milhões de novos subscritores nesse período.
Para o crescimento tem contribuído sobretudo a expansão internacional. No início do ano a startup anunciou a expansão a mais 130 países, o que estendeu a sua cobertura a um total de 190 países.
Os números do ano passado, acabados de revelar, mostram que no mercado doméstico o Netflix começa a esgotar as oportunidades de crescimento. No último trimestre angariou 1,59 milhões de subscritores, menos que nos mesmos três meses do ano anterior, quando conseguiu levar o serviço de series e filmes a 1,9 milhões de novos utilizadores.
As previsões para os primeiros três meses do ano no mercado doméstico apontam a mesma tendência. Em 2015 juntaram-se ao serviço entre janeiro e março 2,28 milhões de novos utilizadores nos EUA. Em 2016 deverão ser angariados 1,75 milhões.
Em 2015 a Netflix faturou 1,8 mil milhões de dólares. Os lucros atingiram os 43,2 milhões de dólares.
Em destaque
-
Multimédia
Conheça os 20 smartphones mais populares de 2025 e os que se destacam pela duração da bateria -
App do dia
diVine recupera vídeos antigos do Vine e a magia dos loops de 6 segundos -
Site do dia
Easy Tasks transforma links, vídeos e notas online em tarefas organizadas num só local -
How to TEK
Como “apagar” a memória do Copilot com os novos controlos de privacidade?
Comentários