A Nintendo confirmou esta semana que os retalhistas portugueses vão receber novas remessas de consolas Nintendo Switch. O equipamento foi muito procurado logo nos dias que se seguiram ao seu lançamento, no passado dia 3 de março, e, desde então, que tem sido difícil manter o stock.

O plano inicial da empresa nipónica era distribuir 2 milhões de unidades até ao final do primeiro trimestre do ano, mas um aumento na produção levou a que fossem colocadas à venda cerca de 2,74 milhões de consolas em todo o mundo.

Recorde-se que a Nintendo já tinha anunciado um novo incremento nos números de produção da Switch. Um dos últimos rumores apontava até para a produção de 20 milhões de unidades.

A Switch está a sair que nem pãezinhos quentes e a Nintendo vai duplicar a produção
A Switch está a sair que nem pãezinhos quentes e a Nintendo vai duplicar a produção
Ver artigo

"Para produtos como a Nintendo Switch, leva algum tempo a encomendar componentes e a realizar a produção, pelo que a Nintendo planeia estimativas de venda com grande antecipação face ao lançamento. A procura da Nintendo Switch após o lançamento ultrapassou as estimativas globais da companhia", escreve a Nintendo Portugal num comunicado enviado hoje à imprensa. "Este reforço de stock", avisa ainda, "será feito de forma regular ao longo das próximas semanas".

Mais importa dizer que a empresa está também a apostar no reforço das suas fábricas para que possa reforçar processos durante o período de Natal.

Até ao final deste ano fiscal, que termina em março de 2018, a Nintendo tem planos para distribuir 10 milhões de consolas.