Os resultados anuais da Nintendo prometem ficar acima dos valores previstos inicialmente pela fabricante. A corrida às consolas da marca têm catapultado as vendas a um ritmo que elevará os lucros da Nintendo em 26 por cento e o valor das suas acções em 8 pontos percentuais, avança hoje a agência local Kyodo.

De acordo com a informação publicada, as vendas da Wii e da DS, assim como a debilidade do iene, vão fazer com que o ano fiscal da empresa, a terminar em Março do próximo ano, seja encerrado com benefícios na ordem dos 410 mil milhões de ienes, algo como 3,758 mil milhões de dólares.

No que se refere às vendas, a fabricante nipónica prevê a comercialização de 25 milhões de consolas Wii durante este ano fiscal, ou seja, 34,3 por cento mais do que no ano passado.

Em Julho, a Nintendo anunciou que entre Abril e Junho os seus lucros tinham aumentado 33,7 por cento face ao período homólogo, alcançando um recorde de 107,27 mil milhões de ienes, o que corresponde a 983 milhões de dólares.

As suas vendas também registaram um crescimento nesse mesmo trimestre até aos 423,38 mil milhões de ienes, ou seja, 3,88 mil milhões de dólares.

Notícias Relacionadas:
2008-08-23 - Mercado de videojogos movimenta 10,7 mil milhões de dólares