Qualquer empresa aspira a ter capacidade para competir no novo contexto do mercado digital e em ir ao encontro das expectativas de consumidores cada vez mais exigentes. As soluções de comunicação que juntam rede fixa, móvel e cloud desempenham um papel imprescindível no cumprimento desses desígnios, principalmente entre as empresas de menor dimensão.

Ao permitirem trabalhar em qualquer lugar, através de qualquer equipamento fixo ou móvel e tendo sempre disponíveis os ficheiros e documentos para edição, sincronização e partilha em cloud, as soluções convergentes oferecem elevado potencial na transformação do negócio e na forma de operar.

Com a solução de comunicação certa de serviços integrados de rede fixa, móvel e cloud as empresas conseguem obter mais flexibilidade e maior produtividade e, ao mesmo tempo, controlar melhor os seus custos.

Tudo o que precisa para estar sempre contactável

Adaptado às necessidades das PME, o GlobalConnect Pack da PT Empresas, marca para o segmento empresarial da Altice Portugal, é uma solução única que integra fixo, móvel e cloud e que permite estar fora do escritório mas sempre contactável.

É gerida de forma inteligente por uma central telefónica virtual, possibilitando o uso de equipamentos fixos e/ou móveis e dando acesso a serviços cloud como uma caixa de email por utilizador, domínio próprio de internet, Disco Virtual 360º com 50GB por utilizador e ​Fax Online (versão empresa) por escritório.

É uma solução estável e totalmente integrada, já que o cuidado com a simplicidade e rapidez de implementação foi uma das preocupações do desenvolvimento

O objetivo com o GlobalConnect Pack é que as PME tenham à disposição uma oferta com tudo o que precisam para comunicar, com suporte e manutenção incluídos, além das três áreas convergentes, por um valor fixo mensal e sem necessidade de investimento inicial.

Outra vantagem é a flexibilidade. A solução permite aumentar ou reduzir o número de utilizadores e modificar os seus perfis de utilização, de forma simples. Ao ser completamente flexível, permite um controlo de custos mais eficaz, ajustando-se à evolução do negócio.

A gestão e configuração das funcionalidades da central telefónica e dos serviços cloud podem ser feitas autonomamente de forma simples e rápida, em qualquer local, desde que o utilizador tenha acesso a uma ligação de dados, através de uma plataforma web de selfcare. As dúvidas podem ser esclarecidas através de apoio telefónico especializado.

O GlobalConnect Pack materializa a convergência entre o Fixo e Móvel a um nível sem precedentes: além de ser uma solução que integra comunicações de rede fixa e móvel, leva essa convergência até ao nível das funcionalidades de gestão de chamadas

Com esta solução, os utilizadores têm sempre o mesmo nível de funcionalidades independentemente do equipamento que utilizam. Os telemóveis são geridos como mais uma extensão, podendo definir-se regras de reencaminhamento ou de atendimento automático, por exemplo, bem como integrá-los em filas de espera ou grupos de atendimento que combinam números fixos e móveis para uma gestão mais eficiente do fluxo de chamadas da empresa.

Cada utilizador pode ainda definir em que equipamento terminal pretende atender as suas chamadas, seja um telefone fixo ou telemóvel, independentemente do número para o qual lhe ligam.

A solução GlobalConnect Pack disponibiliza também um conjunto de serviços complementares, nomeadamente o serviço de TV. O Add-On TV dá acesso a 200 canais de conteúdos diferenciados, menus de pesquisa rápidos e intuitivos, gravações automáticas e apps interativas.

Possibilita igualmente a subscrição de um vasto leque de Canais Premium, com temáticas diversas, que podem ser escolhidos de acordo com a atividade da empresa, enriquecendo ainda mais a experiência de TV.

Com a fibra de última geração, a melhor rede móvel, combinadas com os serviços cloud e as funcionalidades mais avançadas de gestão de chamadas, os clientes GlobalConnect Pack usufruem da melhor experiência de utilização, independentemente de onde se encontrem.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.