
A Nokia anunciou a aquisição de uma empresa de soluções de análise de dados móveis. A oferta da Motally é dirigida a programadores e editores, a quem pretende facilitar o desenvolvimento de aplicações móveis, fornecendo inputs relativamente à percepção das aplicações junto do utilizador, explicam as empresas.
A mesma fonte indica que os clientes actuais da Motally - fundada em 2008 - poderão continuar a usufrui da oferta, que será também adaptada para os programadores Qt, Symbian, Meego e Java.
A oferta da empresa norte-americana será usada pela Nokia para promover o desenvolvimento do ecossistema Ovi, dotando os programadores e editores parceiros da empresa de ferramentas que lhes permitam melhor endereçar as necessidades dos seus clientes.
Integração com redes sociais desligada
Hoje a líder mundial dos telemóveis também anunciou que vai descontinuar a aplicação Nokia Messaging for Social Networks. A funcionalidade, que estava ainda em fase beta, facilitava o acesso dos utilizadores de smartphones da fabricante ao Twitter e ao Facebook, a partir de um mesmo ponto de acesso.
Com o N8 a Nokia vai estrear uma nova forma de garantir esta ligação mais fácil aos principais serviços de interacção social e descontinua o Messaging for Social Networks.
Quem utilizava o serviço deixa entretanto de ter acesso e terá, para o mesmo fim, de recorrer a outras aplicações, como o Facebook para Nokia disponível na Ovi Store, como explica a fabricante.
O N8, com Symbian 3, estreará uma nova abordagem da Nokia aos serviços de integração das redes sociais que, segundo a empresa, resulta do feedback recebido a propósito da aplicação que agora é descontinuada.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários