A Nokia anunciou a aquisição de uma empresa de soluções de análise de dados móveis. A oferta da Motally é dirigida a programadores e editores, a quem pretende facilitar o desenvolvimento de aplicações móveis, fornecendo inputs relativamente à percepção das aplicações junto do utilizador, explicam as empresas.



A mesma fonte indica que os clientes actuais da Motally - fundada em 2008 - poderão continuar a usufrui da oferta, que será também adaptada para os programadores Qt, Symbian, Meego e Java.



A oferta da empresa norte-americana será usada pela Nokia para promover o desenvolvimento do ecossistema Ovi, dotando os programadores e editores parceiros da empresa de ferramentas que lhes permitam melhor endereçar as necessidades dos seus clientes.



Integração com redes sociais desligada



Hoje a líder mundial dos telemóveis também anunciou que vai descontinuar a aplicação Nokia Messaging for Social Networks. A funcionalidade, que estava ainda em fase beta, facilitava o acesso dos utilizadores de smartphones da fabricante ao Twitter e ao Facebook, a partir de um mesmo ponto de acesso.



Com o N8 a Nokia vai estrear uma nova forma de garantir esta ligação mais fácil aos principais serviços de interacção social e descontinua o Messaging for Social Networks.



Quem utilizava o serviço deixa entretanto de ter acesso e terá, para o mesmo fim, de recorrer a outras aplicações, como o Facebook para Nokia disponível na Ovi Store, como explica a fabricante.



O N8, com Symbian 3, estreará uma nova abordagem da Nokia aos serviços de integração das redes sociais que, segundo a empresa, resulta do feedback recebido a propósito da aplicação que agora é descontinuada.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.