Sinal de declínio da Nokia ou mostra de força da Samsung? Nos resultados das Marcas de Confiança 2014, eleição promovida pelas Seleções Reader's Digest, a tecnológica sul-coreana foi escolhida por 45% dos inquiridos como a marca preferida de telemóveis. A Nokia caiu para a segunda posição, tendo sido forçada a abrir mão de um ceptro que segurava há 13 anos.

De todo o painel de Marcas de Confiança a área de telemóveis foi uma das que mais se destacou. Mas também no segmento dos computadores pessoais houve grandes alterações: a HP, que liderava as preferências há 9 anos, cedeu o lugar à Toshiba como marca mais popular com 39% das escolhas.

Nos grandes eletrodomésticos a marca de confiança é a Miele, nas operadoras de redes móveis a TMN - agora Meo - foi a escolhida, nas máquinas fotográficas o primeiro lugar vai para Canon, nos prestadores de serviços de Internet o Meo ganha outra distinção, enquanto nos canais de televisão o galardão foi para a RTP.

Destas distinções todas as marcas repetiram o lugar conquistado em 2013.

A distinção Marcas de Confiança das Seleções Reader's Digest têm por base milhares de inquéritos com perguntas abertas sem qualquer sugestão.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico