
Sinal de declínio da Nokia ou mostra de força da Samsung? Nos resultados das Marcas de Confiança 2014, eleição promovida pelas Seleções Reader's Digest, a tecnológica sul-coreana foi escolhida por 45% dos inquiridos como a marca preferida de telemóveis. A Nokia caiu para a segunda posição, tendo sido forçada a abrir mão de um ceptro que segurava há 13 anos.
De todo o painel de Marcas de Confiança a área de telemóveis foi uma das que mais se destacou. Mas também no segmento dos computadores pessoais houve grandes alterações: a HP, que liderava as preferências há 9 anos, cedeu o lugar à Toshiba como marca mais popular com 39% das escolhas.
Nos grandes eletrodomésticos a marca de confiança é a Miele, nas operadoras de redes móveis a TMN - agora Meo - foi a escolhida, nas máquinas fotográficas o primeiro lugar vai para Canon, nos prestadores de serviços de Internet o Meo ganha outra distinção, enquanto nos canais de televisão o galardão foi para a RTP.
Destas distinções todas as marcas repetiram o lugar conquistado em 2013.
A distinção Marcas de Confiança das Seleções Reader's Digest têm por base milhares de inquéritos com perguntas abertas sem qualquer sugestão.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários