A Nokia e a Siemens desistiram de procurar investidores para a joint-venture que as junta no negócio de redes de telecomunicações. O processo de negociações com fundos de investimento decorreu ao longo do último ano, sem sucesso.
Esta semana as empresas comunicaram ao mercado que tinham dado por terminado o período de negociações com potenciais investidores e reafirmaram o compromisso de manter a aposta no negócio.
As conversações para encontrar mais investidores para a estrutura que juntou os activos de redes das duas empresas em 2007 tiveram lugar com diversos fundos de investimento.
A Nokia Siemens Networks é o segundo fornecedor mundial de soluções de redes de telecomunicações. Disputa mercado com a líder Ericsson e com as concorrentes asiáticas Huawei e ZTE, que têm ganho espaço de destaque no sector ao longo dos últimos anos.
Há cerca de um mês o The Wall Street Journal já garantia que as empresas estavam perto de desistir da tentativa de vender uma participação na Nokia Siemens Networks. A fonte que avançava a notícia referia que a altura escolhida pelas empresas para procurar investidores para a estrutura, dificilmente poderia ser pior.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários