Depois de no início deste mês ter recebido luz verde por parte da Comissão Europeia, o negócio que une a Navteq à Nokia está finalizado. A informação foi avançada pela fabricante finlandesa que, em comunicado, salienta a vantagem que esta aquisição, avaliada em 5,7 mil milhões de euros, dará à sua oferta em dispositivos equipados com sistemas de cartografia digital.



De acordo com a informação disponibilizada à imprensa, "a Nokia continuará a expandir a cobertura disponibilizada nos países que já estão incluídos na sua base de dados, bem como a adicionar novos conteúdos estáticos e dinâmicos" recorrendo às tecnologias da Navteq.



Será também com base nos sistemas desenvolvidos pela empresa adquirida que a Nokia acrescentará "elementos como tempo, lugar e pessoas aos serviços Web configurados para a mobilidade", potenciando a nova geração de conteúdos para "plataformas de localização, bem como serviços de Internet sensíveis ao contexto e baseados em localização", refere Olli-Pekka Kallasvuo, presidente e CEO da Nokia.



O responsável destaca a importância que os dados de navegação da Navteq terão no serviço Nokia Maps, já que permitirá que todos os utilizadores façam o download de mapas, de guias de navegação por voz e de outros serviços de mapeamento.



Notícias Relacionadas:

2008-07-02 - Luz verde da Comissão Europeia para a compra da Navteq pela Nokia