A Nokia apresentou hoje novas estimativas para o terceiro trimestre fiscal. Mais optimistas que as previsões avançadas em Julho, as novas previsões apontam para vendas entre os 6,8 e os 6,9 mil milhões de euros, contra o intervalo anteriormente indicado entre os 6,6 e os 6,8 mil milhões de euros.



No que respeita aos ganhos por acção, a performance nos dois primeiros meses do trimestre, entre Julho e Setembro permitem à fabricante finlandesa apontar para um intervalo entre os 0,11 e os 0,13 euros, contra uma previsão anterior de 0,08 a 0,10 euros.



A acompanhar as novas estimativas a Nokia emitiu uma nota dando conta de que a tendência de crescimento das vendas globais de telemóveis verificada no trimestre anterior se mantém e que a fabricante melhorou a sua capacidade para acompanhar essa tendência ascendente, assim como a capacidade de entregar volumes elevados de equipamentos, beneficiando de uma política de controle de custos mais eficaz.



No mesmo dia a Nokia apresenta uma nova colecção de terminais num evento em Shanghai a que chamou Totally Fashion. A fabricante aposta em linhas mais arrojadas que segundo a empresa marcam uma viragem no design tradicional. Entre os modelos apresentados estão o Nokia 7280, Nokia 7270 e o Nokia 7260.



À semelhança do que havia feita com alguns modelos anteriores a Nokia volta a apostar em materiais como o cabedal e tecido para marcar um segmento alto que pretende seja conotado como uma "obra de arte e uma peça de tecnologia avançada", refere o comunicado.



Notícias Relacionadas:

2004-03-25 - Nokia promove alargamento de conceito de mobilidade à moda

2003-09-25 - Nokia reforça aposta no design dos seus produtos