A Novabase integrou este ano nos seus quadros 90 recém-licenciados ao abrigo da iniciativa Novabase Academy. Lançado em 2006, o programa contribuiu desde o seu lançamento para o recrutamento de 230 jovens no mercado de trabalho.

A edição deste ano do Novabase Academy vai proporcionar ainda aos seis melhores formandos, uma visita à Carnegie Mellon University, nos Estados Unidos, onde se encontrarão com os sete seleccionados pela empresa para o Master of Software Engineering, ao abrigo do programa de atribuição de bolsas Novabase CMU/MSE.

O programa Novabase Academy integra formação estruturante em Fundamental Consulting Skills, e formação específica, técnica ou funcional, em áreas como SAP, Banca, CRM ou EAI, ministrada por formadores internos ou por parceiros externos, explica a empresa num comunicado.

Para além da formação para recém-licenciados, a Novabase acolhe estágios curriculares para alunos dos cursos profissionais do ensino secundário e apoia a realização de mestrados em engenharia de software, a licenciados com alguma experiência no sector, leccionados conjuntamente pela Carnegie Mellon University EUA e pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, através das Bolsas Novabase CMU/MSE.