A Novabase, através da sua divisão de Training - especializada em formação presencial e e-learning na área das Tecnologias da Informação - anunciou hoje que adquiriu todas as acções da FLAG, empresa que actua no sector da formação informática.



Tal como no negócio revelado há cerca de um ano atrás, no dia 21 de Março de 2001, entre a Sol-S e a FLAG que consistiu na aquisição pela sub-holding do Grupo Mota/Engil para as Tecnologias de Informação da maioria do capital desta escola de formação, não foram revelados quaisquer valores relativos à transacção.



Joaquim Bandeira, da FLAG, manter-se-á como promotor da empresa. No comunicado oficial, este responsável refere que "a Novabase com o seu espírito inovador e dinâmico, é o parceiro ideal para a FLAG. Estou certo que este projecto é claramente vencedor".



A FLAG possui actualmente 10 salas de formação presencial e forma anualmente cerca de 2.500 clientes particulares e 2.000 colaboradores das mais prestigiadas empresas nacionais. Durante o ano de 2002 esta escola de formação profissional na área da informática pretende reforçar a sua oferta de cursos e estabelecer novas certificações.



"A aquisição da FLAG permite-nos oferecer aos nossos clientes mais de 200 cursos em áreas de forte crescimento, como a Internet e produtos gráficos, e complementar a nossa oferta existente na área do e-learning protagonizada pela SAF", afirmou Paulo Andrez, administrador da Novabase.


Notícias Relacionadas:

2001-04-10 - Flag lança cursos de formação em TV interactiva

2001-03-21 - Sol-S adquire maioria da Flag

2000-05-30 - Cursor com formação online