3 milhões de euros é o valor que a Novabase Capital, através do fundo de capital de risco, acaba de investir em duas PMEs portuguesas de base tecnológica. A Process Innovation e a DTV Research são alvo de um financiamento de 1,5 milhões de euros cada, que pode ainda ser reforçado.

De acordo com o comunicado à imprensa, a Process Innovation dedica-se à incubação de projetos na área das Tecnologias de Informação Comunicação (TIC) e aposta no outsourcing de todos os processos que não sejam core de PME que atuem no mercado das TIC, como é o caso das funções administrativas e financeiras. Os processos são suportados por uma plataforma multicanal, que inclui smartphones, tablets e PCs.

A DTV Research está focada na área de TV Digital, uma área que tem recebido um investimento forte na Novabase, embora se dedique ao desenvolvimento de produtos e prestação de serviços de investigação e desenvolvimento em TI.

O investimento de 1,5 milhões de euros que a empresa recebeu agora pode ainda ser reforçado com mais um milhão no prazo de um ano, reforçando a capacidade de investigação e desenvolvimento de recursos técnicos nacionais, nomeadamente em soluções baseadas em SIP (System in Package) para fabricantes mundiais de Set Top Boxes, bem como integradores de tecnologia internacionais que fornecem soluções para países emergentes.

"O investimento nestas duas sociedades vem no seguimento da nossa aposta estratégica em empresa nacionais inovadoras, com tecnologia disruptiva e fortes perspetivas de crescimento a nível internacional", afirma Maria Gil, Administradora-delegada da Novabase Capital.

O Fundo de capital de risco da Novabase Capital tem uma dotação de 11,36 milhões de euros e é participado pelo Fundo de Apoio ao Financiamento à Inovação, através do Programa COMPETE e do Programa POR Lisboa, assegurando a Novabase Capital a restante participação, que ultrapassa os 5,8 milhões de euros.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.