
A Novabase anunciou que vai passar a gerir três novos fundos de capital de risco com um montante até 30,91 milhões de euros. As novas estruturas, geridas pela Novabase Capital vão privilegiar o investimento em PMEs de base tecnológica na área das Tecnologias da Informação e Comunicação. Os fundos foram criados pela empresa no âmbito das oportunidades de financiamento disponíveis através dos programas Compete e POR Lisboa.
As iniciativas candidatadas e aprovadas pelas Comissões directivas dos programas vão visar o apoio de empresas em diferentes estágios de evolução ou expansão.
O FCR Novabase Capital Early Stage - com uma participação do Programa COMPETE a 59,8 por cento - tem uma dotação máxima de 12,71 milhões de euros, a aplicar em projectos nas regiões do Norte, Centro e Alentejo.
OFCR Novabase Capital Corporate Venture e o FCR Novabase Capital Inovação e Internacionalização visam as mesmas três regiões e repartem uma dotação máxima de 8,1 e 10,1 milhões de euros, respectivamente, e uma comparticipação comunitária de 49,5 por cento.
A Novabase Capital é também a sociedade gestora do FCR Novabase Capital, já integralmente investido. Este programa incluía uma dotação de 7,14 milhões de euros participado em 30 por cento pela Novabase Capital e em 70 por cento pelo IAPMEI através do Programa PRIME.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários