A Novis anunciou que chegou a acordo com a KPNQuest Portugal para aquisição de 100 por cento do capital da empresa. O negócio, que carece ainda de aprovação da Autoridade da Concorrência, pode envolver um valor máximo de 11,5 milhões de euros.



A KPNQuest actua na área da prestação de serviços de Internet e hosting, dirigindo-se sobretudo ao mercado empresarial e grossista. A operação permitirá à Novis ganhar terreno nestes mercados, adquirindo novas competências e integrando um portfólio de clientes que, em 2003, permitiram à KPNQuest apurar um volume de negócios de 12,7 milhões de euros.



A Novis estima que a aquisição faça duplicar o seu volume de negócios nas áreas das Internet e dados, garantindo um incremento da quota de mercado entre os novos operadores, da ordem dos 10 por cento, detalhou Luís Reis, administrador da SonaeCom em conferência de imprensa. Segundo o mesmo responsável, esta área representa actualmente pouco mais de 10 por cento (cerca de 15 milhões de euros) no volume de negócios total da Novis.



O portfólio de produtos da KPNQuest vai manter-se inalterado, quer a nível de características da oferta, quer ao nível do branding, garantiu Carlos Pedro, presidente da Novis.



Segundo os responsáveis da SonaeCom a equipa de 42 colaboradores da KPNQuest foi convidada a integrar o grupo e David Antunes, CEO da KPNQuest, passará a integrar a comissão executiva da operadora.



A KPNQuest Portugal é detida em 49 por cento pelo management e em 51 por cento pelo Espirito Santo Capital. O pagamento da operadora por parte da SonaeCom será desencadeado com recurso a capitais próprios sendo que o valor final será indexado aos indicadores de performance da KPNQuest.



Luís Reis salientou que a aquisição da KPNQuest é um sinal de que há espaço para consolidação no mercado das telecomunicações, garantindo que a SonaeCom está alerta e activa para possíveis oportunidades de negócio.



Notícias Relacionadas:

2002-10-14 - Novis reforça aposta nos serviços de Internet para as empresas

2002-09-24 - Novis renova serviços de acesso à Internet para clientes empresariais