Mobilidade inteligente, gestão urbana, eficiência energética e ambiental. Estas são três das áreas que o novo centro de competências da IBM em Portugal vai trabalhar assim que estiver concluído. O Jornal de Negócios fala em “meses de negociações” entre a tecnológica e a Câmara Municipal de Viseu, havendo agora ‘fumo branco’.
O novo investimento deverá resultar ainda na contratação de 120 quadros superiores, havendo uma preferência pelas pessoas que são formadas no Instituto Politécnico de Viseu nas áreas ligadas às tecnologias da informação.
A instalação do centro vai ser feita no parque industrial de Coimbrões, algo que deixou o presidente da CM de Viseu satisfeito: “esta unidade consolida um 'cluster' de atividades dedicadas à investigação e desenvolvimento tecnológico e posiciona a cidade como uma das primeiras smart cities do país”, considerou Almeida Henriques em comunicado citado pelo Negócios.
Mais detalhes sobre o novo centro de competências deverão ser conhecidos amanhã, 30 de março, dia em que será assinado o acordo que oficializa o investimento.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários