Mobilidade inteligente, gestão urbana, eficiência energética e ambiental. Estas são três das áreas que o novo centro de competências da IBM em Portugal vai trabalhar assim que estiver concluído. O Jornal de Negócios fala em “meses de negociações” entre a tecnológica e a Câmara Municipal de Viseu, havendo agora ‘fumo branco’.

O novo investimento deverá resultar ainda na contratação de 120 quadros superiores, havendo uma preferência pelas pessoas que são formadas no Instituto Politécnico de Viseu nas áreas ligadas às tecnologias da informação.

A instalação do centro vai ser feita no parque industrial de Coimbrões, algo que deixou o presidente da CM de Viseu satisfeito: “esta unidade consolida um 'cluster' de atividades dedicadas à investigação e desenvolvimento tecnológico e posiciona a cidade como uma das primeiras smart cities do país”, considerou Almeida Henriques em comunicado citado pelo Negócios.

Mais detalhes sobre o novo centro de competências deverão ser conhecidos amanhã, 30 de março, dia em que será assinado o acordo que oficializa o investimento.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.