A NTT DATA anunciou a criação de um novo Hub, especializado no desenvolvimento de soluções baseadas em Salesforce, na cidade da Guarda. O Hub, instalado no Espaço Tecnológico da Guarda, vai focar-se na entrega de projetos de customer experience para empresas nacionais e internacionais.

Como explica em comunicado, a criação do resulta do trabalho conjunto entre a consultora e a autarquia local, estando alinhada com a sua estratégia de expansão em Portugal. Ao todo, a NTT DATA, que, além da Guarda, tem oito hubs em atividade distribuídos por seis localidades, prevê duplicar o volume de negócios até 2025, passando dos 3.000 milhões atuais para os 6.000 milhões de euros.

Para Paulo Silva, Partner & Head of Emerging Business Areas and Delivery Models da NTT DATA Portugal, a criação de um novo Hub na cidade da Guarda vai permitir aumentar a “capacidade de entrega e de conhecimento específico” da consultora, permitindo também alargar a sua intervenção “em matéria de desenvolvimento de competências digitais junto das comunidades da região”.

Sérgio Costa, presidente da Câmara Municipal da Guarda, realça a importância da instalação de empresas do ramo tecnológico na cidade da Guarda. Segundo o autarca, o objetivo passa por tornar a Guarda “num verdadeiro Hub do Interior, um Hub tecnológico e de empreendedorismo do interior de Portugal, alicerçado na Transição Digital”, dando as boas-vindas a todas as empresas que, à semelhança da NTT DATA, se queiram instalar na cidade.

Olhando para os centros tecnológicos da NTT DATA em Portugal contam-se hubs em Braga, especializado na prestação de serviços focados em soluções clínicas; em Castelo Branco, que funciona como Excellence & Competence Center de OutSystems; em Évora,  especializado em tecnologias FronTech; e em Óbidos, dedicado a Experience Design.

Já Coimbra acolhe dois Hubs da consultora, um especializado na implementação de soluções baseadas em Salesforce Vlocity e outro que se afirma como extensão do seu High Performance Center. No Porto há também dois centros, um focado no desenvolvimento e suporte em escala de soluções tecnológicas e um outro Excellence & Competence Center de OutSystems.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.