A SAP acaba de anunciar a nomeação de Nuno Saramago como o novo Diretor-Geral para Portugal. Com mais de 25 anos de experiência profissional e um percurso sempre ligado às Tecnologias de Informação, Nuno Saramago deixa as funções de Chief Operating Officer e assumirá a liderança da estratégia de inovação e crescimento da SAP em Portugal.

Com efetividade a partir do próximo dia 1 de abril, o novo responsável irá reportar diretamente a João Paulo da Silva, General Manager da SAP para a região do Sul da Europa, que inclui Portugal, Espanha, Grécia, Israel e Turquia. Desta forma, Nuno Saramago deixa as funções de Chief Operating Officer da empresa no país, cargo que desempenhava desde 2019.

Com uma vasta experiência em funções de direção, quer na subsidiária portuguesa, como na região da África Francófona, como líder de operações também desta região, desde janeiro de 2022, Nuno Saramago transitou na SAP em várias funções na área de gestão de vendas, desenvolvimento de negócio, gestão de alianças e de pré-venda, quer na região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA), como na SAP Portugal.

Luís Urmal Carrasqueira assume a liderança de Cloud Success Services para o Sul da Europa

SAP: continuar a transformar negócios com a ajuda da tecnologia mas de forma sustentável
SAP: continuar a transformar negócios com a ajuda da tecnologia mas de forma sustentável
Ver artigo

Após quase seis anos como Diretor Geral da SAP Portugal, Luís Urmal Carrasqueira assumirá para a região do Sul da Europa a liderança de Cloud Success Services no dia 1 de abril. Nesta função, orientada para as operações de adoção, consumo e expansão das soluções da SAP nos vários mercados e indústrias, Luís Urmal Carrasqueira irá reportar ao líder de Cloud Success Services na EMEA South, Thomas Pfister, e fará parte da equipa de liderança para o Sul da Europa, dirigida por João Paulo da Silva.

Neste período de transição, Luís Urmal Carrasqueira vai continuar a representar a empresa e a assegurar a estratégia da SAP em Portugal até ao final do 1º trimestre de 2023. Ao longo da sua liderança, destaque para o forte impulso registado na organização, ao nível do crescimento do valor das receitas e do capital humano da empresa em território português, ao atingir as seis centenas de profissionais, nota a SAP em comunicado. A criação de um Hub de Tecnologia e Inovação, assim como o reconhecimento da SAP Portugal como Superbrand e a distinção como Top Employer nos últimos três anos consecutivamente são outros marcos alcançados durante a sua direção.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.