Num comunicado, a empresa que desenvolveu os Oculus Rift garante que o gadget não tem tecnologia que seja propriedade da Zenimax. Diz ainda que o código está disponível e desafia a empresa a provar que partes desse software estão em questão.



Quando foi conhecida a ameaça judicial da Zenimax, divulgada pelo The Wall Street Journal, foi revelado que a acusação não era nova e que as duas companhias já tinham mesmo tentado chegar a acordo para resolver o diferendo. Pela informação que a Oculus agora divulga essas negociações não existiram, tal como não existiu qualquer acusação antes da compra da Oculus pelo Facebook.



A Oculus defende que a acusação surgiu só depois do negócio, insinuando que a Zenimax só está a tentar tirar partido da má publicidade que o caso possa causar ao grupo.



De acordo com a acusação, a propriedade intelectual em causa foi desenvolvida por John Carmack enquanto trabalhava numa das empresas da Zenimax, a id Software.


A Oculus VR diz que não e considera que isso seria mesmo impossível, tendo em conta que o programador abandonou o projeto por falta de apoio da produtora para iniciativas na área da realidade virtual e pela indisponibilidade para a inclusão destas tecnologias nos seus jogos.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.