As duas empresas quiseram reafirmar perante os seus acionistas e o mercado em geral que estão "integralmente mantidos os compromissos de promover a listagem da CorpCo" na bolsa de São Paulo, conforme já tinham anunciado a 8 de Setembro, escreve o Jornal de Negócios.

A empresa aguarda por luz verde do regulador de mercado brasileiro para avançar com as operações de permuta e opção de compra envolvendo ações da Oi.

As ações a serem emitidas pela CorpCo também vão ser registadas junto do regulador norte-americano. A nova Oi vai negociar nas praças de São Paulo, Lisboa e Nova Iorque.

As duas empresas "reiteram que estão a trabalhar para que a aprovação da incorporação de ações ocorra dentro do primeiro trimestre de 2015", sublinham num comunicado assinado pelo presidente interino da Oi, Bayard Gontijo, e Fernando Magalhães Portella da Telemar.

Participações, um dos dois administradores brasileiros que saíram do conselho de administração da PT após vir a público o investimento em cerca de 900 milhões de euros de dívida numa empresa do Grupo Espírito Santo (GES).

As notícias sobre a intenção de venda da PT pela Oi intensificaram-se a semana passada e a Altice, que em Portugal é dona da Cabovisão e da Oni, é apontada como uma das principais interessadas no negócio.

Refere-se, nomeadamente, que a Altice já estaria há várias semanas em contactos com os acionistas brasileiros da Oi, ou seja, já antes da saída de Zeinal Bava.

Esta segunda-feira o Jornal de Negócios também avançava que o fundador da Springwater, fundo que adquiriu a holding de viagens do Grupo Espírito Santo (GES) admite que, se os ativos da Portugal Telecom forem disponibilizados no mercado, vai olhar para o negócio.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Nota de redação: Corrigida uma gralha.