A Oni está a estudar vários cenários de aquisição. Um deles visa a Netcall, empresa de serviços VoIP com uma oferta para o mercado empresarial e residencial. A notícia é avançada na edição de hoje do Jornal de Negócios e foi confirmada ao diário por fonte oficial da empresa.

A fonte garante que para já não há uma decisão, mas confirma que a Netcall é uma das possibilidades. "Há vários cenários que estão a ser analisados e a Netcall é um deles".

À Oni interessará sobretudo a vertente empresarial do negócio da Netcall, detida pela Webware, e que na carteira de clientes já conta com alguns nomes de peso, como o grupo Amorim.

Recorde-se que a Oni começou a sua actividade há cerca de uma década com intenção de entrar no mercado móvel de terceira geração. Falhou o objectivo mas manteve-se alguns anos a tentar chegar quer ao mercado residencial de Internet e comunicações de voz fixas, quer ao mercado empresarial.

No ano passado abandonou a actividade no mercado residencial e focou-se no mercado empresarial. No ano passado obteve pela primeira vez resultados anuais positivos.