De acordo com os dados da MediaMonitor, a PT foi quem mais investiu em publicidade no passado mês de agosto, subindo à segunda posição da tabela. Foi responsável por 3,4% do investimento publicitário em TV, rádio, imprensa, outdoor, cinema e Internet e por 6,8% do colocado pelos 20 maiores anunciantes do mês.

A NOS Comunicações subiu para terceiro lugar, com um share of voice de 3,2% face o total do mercado publicitário e de 6,4% face o total dos 20 mais. Já fora do pódio está a Vodafone, mas logo imediatamente na quarta posição, com uma quota de 3,2% no que diz respeito ao total do mercado publicitário e de 6,4% na lista dos 20 mais.

A título de curiosidade, refira-se que é a Unilever quem lidera o investimento publicitário em Portugal, responsável por 9,3% do total e de 18,4% entre os 20 maiores anunciantes.

De acordo com os dados mais recentes da Carat, no primeiro semestre deste ano o investimento publicitário cresceu 15,3%, para os 3,7 mil milhões de euros, avançava o Jornal de Negócios recentemente. A televisão continua a captar a maior fatia do bolo, mas é o digital o meio que mais tem crescido.

Recorde-se que em 2015, o investimento publicitário online superou as verbas alocadas à televisão no mercado europeu. Em Portugal, o digital cresceu 14,1%, enquanto o segmento televisivo aumentou 11,4%.