A Optimus e a Zon já notificaram a Autoridade da Concorrência do processo de fusão colocado em marcha pelos principais acionistas das duas empresas. Um aviso publicado pelo regulador informa que a notificação foi recebida no passado dia um de fevereiro.



A comunicação é o procedimento formal que desencadeia a verificação dos impactos desta operação de concentração na concorrência dos mercados afetados pela operação.



A partir da data da publicação do aviso, qualquer entidade pode também fornecer inputs à AdC sobre a operação, enviando observações sobre o tema. Tem 10 dias úteis para o fazer, como explica hoje o Jornal de Negócios.




A intenção de fusão entre a Zon e a Optimus foi comunicada pelos acionistas de referência das duas empresas a 14 de dezembro. Deste então as administrações das duas empresas têm vindo a preparar a proposta que terá de ser votada pelos acionistas.




Hoje o Diário Económico garante que um dos termos dessa proposta prevê que a distribuição de dividendos aos acionistas da nova empresa se fixe, por princípio, em 40% dos lucros, um valor que poderá depois ser alterado ou suspenso pelos acionistas.

Cristina A. Ferreira

Escrito ao abrigo do novo Acordo
Ortográfico