A Optimus e a Zon já notificaram a Autoridade da Concorrência do processo de fusão colocado em marcha pelos principais acionistas das duas empresas. Um aviso publicado pelo regulador informa que a notificação foi recebida no passado dia um de fevereiro.



A comunicação é o procedimento formal que desencadeia a verificação dos impactos desta operação de concentração na concorrência dos mercados afetados pela operação.



A partir da data da publicação do aviso, qualquer entidade pode também fornecer inputs à AdC sobre a operação, enviando observações sobre o tema. Tem 10 dias úteis para o fazer, como explica hoje o Jornal de Negócios.




A intenção de fusão entre a Zon e a Optimus foi comunicada pelos acionistas de referência das duas empresas a 14 de dezembro. Deste então as administrações das duas empresas têm vindo a preparar a proposta que terá de ser votada pelos acionistas.




Hoje o Diário Económico garante que um dos termos dessa proposta prevê que a distribuição de dividendos aos acionistas da nova empresa se fixe, por princípio, em 40% dos lucros, um valor que poderá depois ser alterado ou suspenso pelos acionistas.

Cristina A. Ferreira

Escrito ao abrigo do novo Acordo
Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.