A Ordem dos Engenheiros (OE) acaba de anunciar que estão abertas as candidaturas à edição do Prémio Inovação Jovem Engenheiro 2003. Esta iniciativa, que já decorre pelo 13º ano consecutivo, tem como principal objectivo estimular o desenvolvimento de novos projectos na área da Engenharia e consequentemente fomentar a inovação e a investigação nesse sector nacional.



O Prémio Inovação Jovem Engenheiro é uma forma de incentivar e divulgar novos trabalhos de Engenharia, distinguindo também os jovens licenciados que apresentem projectos de Engenharia que se destaquem pela sua originalidade, actualidade e aplicabilidade prática.



As candidaturas podem ser apresentadas até 20 de Outubro em nome individual ou em co-autoria por todos os membros estagiários ou efectivos da OE - que não completem 31 anos de idade até 31 de Dezembro de 2003 - ou por aqueles que, até à data de entrega dos trabalhos, se inscrevam em qualquer das regiões ou secções regionais da OE.



Quanto aos prémios, o primeiro classificado recebe uma quantia em dinheiro de 7500 euros, o segundo de 3750 euros e o terceiro de 2500 euros. Para consulta do regulamento deste Prémio ou qualquer informação adicional pode ser visitado o site oficial da Ordem dos Engenheiros.



Notícias Relacionadas:

2003-05-09 - Robots e Futebol em destaque no Robótica 2003

2002-04-04 - Universidade de Aveiro promove Festival Nacional de Robótica

2000-12-05 - Engenheiros portugueses ganham prémio internacional