A realização de uma parceria estratégica entre a PwC, Cognite e Outsystems pretende criar soluções de transformação digital, naquilo que as empresas referem como uma ação sem precedentes nas áreas de manufatura, energia e nos serviços públicos. As soluções conjuntas visam capacitar os cientistas e engenheiros de dados industriais a gerir dados de forma a desenvolver aplicações.

A parceria pretende ainda retirar pipelines de dados mais complexos, diminuindo o esforço da sua contextualização e das tarefas de desenvolvimento de novas aplicações. Nesse contexto, pretende-se que as ideias sejam colocadas em prática em poucas semanas, invés dos anos que às vezes demora a concretizar-se.

A nova plataforma funde a Cognite Data Fusion para a operação de dados industriais, com o sistema de desenvolvimento low-code da OutSystems e a gestão de mudança e estratégias digitais da PwC. Esse “atalho” permite economizar tempo e a capacidade de resolver problemas de forma mais eficaz, através da integração dos dados contextualizados.

E já há um projeto conjunto em desenvolvimento para a empresa norueguesa Aarbakke, cliente industrial comum ao trio, o PwC Energy Experience Center, na Noruega. No comunicado, Rolf Thu, gerente de R&D de TI e Smartfactory da empresa, refere que com os dados contextualizados disponíveis na Cognite Data Fusion e a velocidade de produção de aplicações da OutSystems permitiram aos técnicos da PwC criar e implementar rapidamente a nova solução.