A OutSystems inaugurou o seu renovado escritório em Braga, tendo realizado um investimento de cerca de um milhão de euros. A tecnológica portuguesa, líder de software low-code para desenvolvimento rápido de aplicações, anunciou ainda que nesse valor está incluído o processo de contratação de 23 novos colaboradores, que se irão juntar aos 47 em funções na região.

O investimento no escritório de Braga faz parte de uma estratégia mais ampla da OutSystems, que prevê o crescimento sustentado das áreas de Engenharia nos seus polos de Lisboa, Braga e Proença-a-Nova. A OutSystems conta atualmente com 1.000 colaboradores, mais de 500 só em Portugal.

As contratações anunciadas pela OutSystems para o polo de Braga estão maioritariamente focadas na área de Desenvolvimento de Produto (Research & Development) com especial incidência nos perfis de Software Engineers (Full-stack, Mobile e Cloud), Product Designers e Product Managers.

A OutSystems, fundada por Paulo Rosado e Rui Pereira em 2001, criou uma plataforma de desenvolvimento rápido de aplicações low code (também é conhecido por software agile) que permite às empresas acelerarem a criação, de forma rápida e eficiente, de aplicações que garantam o sucesso dos seus negócios.

Em 2018, a tecnológica portuguesa foi reconhecida com o estatuto de unicórnio, por ter ultrapassado a valorização de mil milhões de dólares. As vagas disponíveis podem ser consultadas no site da empresa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.