Marc Andreessen, co-fundador da Netscape - responsável pelo browser com o mesmo nome- anunciou a criação de um fundo de investimento de 300 milhões de dólares (cerca de 215 milhões de euros), destinado a empresas da área das tecnologias da informação.
Denonominado Andreessen Horowitz - já que é criado em parceria com Ben Horowitz, parceiro de negócios de longa data de Marc Andreessen -, o fundo será aplicado em pequenos montantes - num máximo até 50 mil dólares (35,8 mil euros) - nos "melhores empreendedores, produtos e empresas da indústria das tecnologias", segundo avança o The New York Times, isto numa primeira fase.
Se os investimentos forem bem-sucedidos, uma segunda etapa prevê o investimento até 50 milhões de dólares nas start-ups escolhidas, tendo como objectivo a internacionalização. Mas não serão apenas as start-ups a beneficiar do novo fundo de investimento.
"Temos um plano agressivo para investir em novas marcas, mas também pensamos apostar em empresas mais maduras", escreveu Andreessen num post, onde assegura igualmente que o novo desafio não afectará as suas actuais funções no Ning, Facebook e eBay.
Nota da Redacção: A notícia doi corrigida na designação das empresas em que Marc Andreessen tem funções de direcção.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários