A próxima edição do Web Summit decorre entre os dias 4 a 7 de novembro em Lisboa, nos pavilhões da FIL e no Altice Arena. De forma a incentivar a participação da comunidade open source na conferência de tecnologia, a organização tem 500 bilhetes duplos para oferecer, para que programadores e desenvolvedores possam assistir e levar um amigo. Para se candidatar aos bilhetes deverá ser um produtor e contribuinte ativo de open source e registar-se nesta página.

O Web Summit terá centenas de conferências, workshops direcionadas aos produtores, mesas redondas e sessões de networking para participar. Já foram confirmados alguns nomes sonantes ligados à tecnologia, tais como Guo Ping, Chairman e CEO rotativo da Huawei, Brad Smith, Presidente da Microsoft Corporation, Gillian Tans, Chairwoman da Booking.com e Devin Wenig, CEO da eBay, Marc Raibert, CEO da Boston Dynamics, que estão entre os 300 nomes já confirmados pela organização do evento.

De salientar que o Web Summit continua o plano de expansão previsto para os próximos 10 anos, de forma a ultrapassar a barreira dos 100.000 participantes. A própria equipa de Paddy Cosgrave, o organizador do evento, tem crescido, passando de um grupo de 10 pessoas, oriundos de seis nacionalidades, mas o número dobrou este ano com a contratação de mais 16 profissionais. Os pavilhões da FIL estão a receber remodelações, que numa primeira fase vão aumentar o tamanho de cada recinto, dos atuais 10 mil metros quadrados para 14 mil metros quadrados.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.