Para os supersticiosos, esta sexta-feira 13 pode ser considerada como um dia de azar, mas para os lados da Microsoft a sorte foi outra: a CMA, o regulador britânico para a concorrência, que era o último entrave para a conclusão do negócio de aquisição da Activision Blizzard, deu a autorização final para fechar o negócio.

A Microsoft já tinha reservado os confettis para a festa e não perdeu tempo a dar as boas-vindas à poderosa editora de Call of Duty e World of Warcraft ao universo Xbox. Já circula o novo trailer oficial da Xbox onde são incluídos os títulos da Activision. Phil Spencer o líder da Xbox atualizou o blogue da Xbox com uma mensagem de boas-vindas à Activision, o que é um sinal que o negócio está assim concluído e com o “final feliz” que a gigante tecnológica esperava, encerrando-se uma longa telenovela de 20 meses.

Veja o vídeo de apresentação da Activision Blizzard na Xbox

“Adoramos jogos. Jogamos jogos, criamos jogos e sabemos em primeira-mão o quanto o gaming significa para todos nós, como indivíduos e coletivamente, como comunidade. E hoje, oficialmente damos as boas-vindas à Activision Blizzard e as suas equipas à Xbox”, escreve Phil Spencer. Não querendo apenas focar-se em Call of Duty e World of Warcraft, o líder da Xbox salienta o contributo da Activision na história do gaming, desde os primórdios com Pitfall para as primeiras consolas da Atari, aos jogos para smartphones como Candy Crush Saga e Farm Heroes Saga.

Microsoft recebe autorização final do regulador britânico para fechar compra da Activision Blizzard
Microsoft recebe autorização final do regulador britânico para fechar compra da Activision Blizzard
Ver artigo

A King é uma das divisões da Activision que entram no portfólio da Xbox, sendo responsável por alguns dos maiores sucessos para smartphones. A série Guitar Hero, que ditou a explosão dos jogos com periféricos, poderá ser uma das ressurreições na nova casa. Phil Spencer já tinha falado no passado dos tesouros adormecidos que a Activision tinha nos seus cofres que poderiam ser recuperados.

Como uma equipa, vamos aprender, inovar e continuar a entregar a nossa promessa de trazer alegria e sentido de comunidade de gaming a mais pessoas”, reforça o executivo, abrindo os braços a todos, num reforço à inclusão, da sua equipa aos produtos que produz, as histórias que conta e na forma como os jogadores interagem com os jogos.

A encerrar a sua mensagem, Phil Spencer reforça o compromisso feito com os reguladores de lançar novos jogos disponíveis em mais plataformas. E a garantir a outros fornecedores de cloud streaming os jogos da Activision Blizzard na Área Económica Europeia, naquele que foi o compromisso com Bruxelas. A Microsoft havia fechado acordos prévios com outros operadores de gaming na cloud, como a Nvidia com o seu GeForce Now.

A partir de hoje tem também início o trabalho das novas equipas em adicionar as séries da Activision, Blizzard e King para o Game Pass e outras plataformas. Mais novidades estão previstas para os próximos meses. “Para os milhões de fãs que gostam dos jogos da Activision, Blizzard e King, queremos que saibam que hoje é um bom dia para jogar. Joguem na Xbox, PlayStation, Nintendo, PC ou mobile, todos são bem-vindos, mesmo que a Xbox não seja onde jogas a tua série favorita”.