Para solucionar as pequenas dívidas, o PayPal alargou a sua plataforma de pagamentos pessoais para 25 países na Europa, incluindo Portugal. Semelhante ao MB Way, o serviço permite efetuar pagamentos de forma rápida entre amigos e familiares, por exemplo, sendo possível solicitar, enviar ou receber dinheiro, seja a partir do site oficial ou da aplicação. Pode adicionar valor ao saldo PayPal, ou utilizar um cartão de crédito ou conta bancária associada.

tek paypal

Segundo um estudo encomendado pela empresa à Censuswide, em média, os portugueses emprestam entre 50 e 100 euros, devem 10 euros, e têm de a cobrar a mesma quantia. A maior quantia que as pessoas devem e não recebem de volta é igualmente de 10 euros, sendo os mais visados os companheiros e cônjuges.

Com o serviço gratuito do PayPal, será possível os portugueses enviarem dinheiro para amigos e familiares dentro do espaço da União Europeia, esteja este em Espanha, França ou Itália, refere a empresa em comunicado, destacando uma forma de enviar dinheiro para fora, sem as habituais taxas de comissão.

Para efetuar as transferências, os utilizadores apenas necessitam do email do destino, que também tenham conta no PayPal, dispensando assim qualquer preenchimento de dados bancários. Caso o destinatário não tenha ainda conta aberta no serviço, pode fazê-lo sem custos associados, e sempre que o pagamento é efetuado, será notificado e o dinheiro adicionado automaticamente ao seu PayPal. O montante fica de imediato disponível.

O PayPal destaca ainda a aplicação móvel melhorada, para os utilizadores terem um maior controlo das suas finanças, facilitando a visualização do saldo, notificações e o envio de dinheiro para contatos frequentes.

Ainda segundo o estudo, 21% das pessoas inqueridas consideram difícil reaver o dinheiro emprestado a amigos, familiares e colegas de trabalho, sobretudo em atividades partilhadas, como comprar prendas, jogar em grupo ou compra de bilhetes para eventos. O esquecimento (25,6%) é o principal motivo da falta de pagamento, e não terem acesso a multibanco ou dinheiro na mão são a razão para 16,8% das pessoas não pagarem. Através da aplicação é fácil solicitar a dívida, diminuindo as “desculpas” para não receber de volta o dinheiro emprestado ou o pagamento do almoço repartido pelo grupo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.