Ontem, 20 de julho, foi um dia novo para o PayPal. Depois de ter estado vários anos sob a alçada do eBay, onde cresceu de forma vigorosa, a empresa de pagamentos eletrónicos é agora uma entidade independente.

E se alguém pensou que isso enfraqueceria o PayPal, nada mais errado. No primeiro dia na bolsa de valores norte-americana a tecnológica conseguiu superar uma valorização de 50 mil milhões de dólares. A título de exemplo, o próprio eBay “só” vale cerca de 35 mil milhões.

Os resultados parecem mostrar que a separação dos negócios faz sentido, já que o PayPal é neste momento uma empresa pujante e transversal, sendo um dos líderes no crescente mercado dos pagamentos eletrónicos. Já o eBay precisa de se rejuvenescer à medida que vai perdendo algum espaço para outros gigantes, como a Amazon e o Alibaba.

De acordo com os últimos dados oficiais o PayPal tem 169 milhões de utilizadores ativos em mais de 200 países e já foi respnsável pela transação de mais de um bilião de dólares. A tecnológica já processou ainda mais de 18 mil milhões de transações, de acordo com o TechCrunch.

Em Portugal o objetivo da PayPal passa por continuar a crescer junto de grandes clientes.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.