Ontem, 20 de julho, foi um dia novo para o PayPal. Depois de ter estado vários anos sob a alçada do eBay, onde cresceu de forma vigorosa, a empresa de pagamentos eletrónicos é agora uma entidade independente.
E se alguém pensou que isso enfraqueceria o PayPal, nada mais errado. No primeiro dia na bolsa de valores norte-americana a tecnológica conseguiu superar uma valorização de 50 mil milhões de dólares. A título de exemplo, o próprio eBay “só” vale cerca de 35 mil milhões.
Os resultados parecem mostrar que a separação dos negócios faz sentido, já que o PayPal é neste momento uma empresa pujante e transversal, sendo um dos líderes no crescente mercado dos pagamentos eletrónicos. Já o eBay precisa de se rejuvenescer à medida que vai perdendo algum espaço para outros gigantes, como a Amazon e o Alibaba.
De acordo com os últimos dados oficiais o PayPal tem 169 milhões de utilizadores ativos em mais de 200 países e já foi respnsável pela transação de mais de um bilião de dólares. A tecnológica já processou ainda mais de 18 mil milhões de transações, de acordo com o TechCrunch.
Em Portugal o objetivo da PayPal passa por continuar a crescer junto de grandes clientes.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários