A Apple encerrou o segundo trimestre do ano com lucros recorde de 818 milhões de dólares, num crescimento de 73 por cento face ao mesmo período do ano passado. As receitas da empresa melhoraram 24 por cento, aumentando para os 5,4 mil milhões de dólares.



Em comunicado a empresa explica que os bons resultados se devem sobretudo a um aumento das vendas de PCs e à boa performance das vendas na área dos leitores de música digitais.



No período em análise a empresa terá vendido 9,8 milhões de dispositivos de música digital, num crescimento de 21 por cento face ao mesmo período do ano passado. No que se refere aos computadores as vendas aumentaram 33 por cento no trimestre para 1,7 milhões de unidades.



Com a divulgação de resultados a empresa divulgou que no primeiro fim-de-semana de comercialização o seu telemóvel iPhone vendeu 270 mil unidades, permitindo gerar uma receita de 5 milhões de dólares. O iPhone teve ainda pouco impacto nas vendas da empresa, já que só começou a ser comercializado dois dias antes do fim do trimestre.



Notícias Relacionadas:

2007-07-25 - Vendas do iPhone abaixo das expectativas afectam cotação da Apple