A SGC adquiriu ontem a totalidade do capital da Jazztel Portugal por dez milhões de euros, confirmou ao TeK fonte da empresa liderada por João Pereira Coutinho. Recorde-se que a SGC tem mantido uma aposta discreta no sector das telecomunicações, cuja face mais visível foi a PTDP - Plataforma de Televisão Digital Terrestre para a qual ganhou a única licença atribuída, liderando um consórcio composto por vários parceiros e que entretanto se desfez na sequência da devolução da licença ao regulador.




Segundo um comunicado, citado pelo Canal de Negócios, "a aquisição representa um movimento nacional para o grupo SGC que tem efectuado desde 1999 importantes investimentos em investigação e desenvolvimento de novos produtos e soluções na área das comunicações fixas em banda larga".




Os dez milhões de euros envolvidos no negócio serão pagos em dinheiro ao longo de três diferentes períodos: 3 milhões de euros à data do negócio, 3 milhões em Abril de 2004 e os restantes quatro milhões de euros a meados de Outubro deste ano.




A SGC considera que o negócio efectuado "garante à Jazztel o pleno financiamento do seu plano de negócio, assim como o capital necessário para consolidar o crescimento nos diferentes segmentos em que opera", cita o Europa Press.




Por parte da casa mãe, o presidente da Jazztel Espanha, Massimo Prelz justificou o negócio com o desejo do grupo em concentrar esforços na operação espanhola. Será a casa mãe quem receberá a verba paga pela operadora que poderá manter o nome durante um período máximo de três anos. Ambas os protagonistas asseguraram que a Jazztel Portugal continuará a trabalhar as mesmas áreas.



Notícias Relacionadas:
2003-03-13 - Anacom propõe revogação da licença de Televisão Digital Terrestre da PTDP

2002-03-01 - Presidente da Jazztel favorável à fusão dos novos operadores de rede fixa no mercado ibérico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.