As diferenças de género estão a esbater-se também na Internet, onde homens e mulheres fazem pesquisas dos mesmos termos. O youtube, hi5 e gmail estão entre as 10 palavras mais pesquisadas pelos portugueses.

Os números recolhidos pela Marktest no Netpanel indicam ainda que a palavra sexo já abandonou o top dos 10 termos mais pesquisados há dois anos, estando agora em 15º lugar, atrás de serviços de vídeo e de redes sociais.

A empresa de estudos de mercado diz que a expressão youtube foi pesquisada por 826 mil portugueses, o que corresponde a 27,3 por cento dos internautas nacionais. A lista das 10 palavras mais pesquisadas fica completa com hi5, gmail, wikipedia, jogos, sapo, hotmail, google, fnac e tmn.

As diferenças entre os internautas masculinos e femininos são assumidas só já perto do final da tabela, com os homens a pesquisarem os termos tmn e google, que não fazem parte da lista de preferências das mulheres. Por outro lado na lista de pesquisas femininas figuram a cp e a meteorologia, que não são tão pesquisadas pelos homens.

No mesmo estudo a Marktest aponta ainda como personalidades mais pesquisadas a Ana Malhoa e Cristiano Ronaldo.

Notícias Relacionadas:

2007-07-09 - Número de utilizadores de Internet aumenta oito vezes na última década

2006-07-08 - Sexo, eMule e Gmail entre as palavras mais procuradas na Internet