A orientação estratégica da Philips para a simplicidade, segundo o mote "Sense and Simplicity", está a dar frutos, mudando a empresa por dentro e reorientando-a para as soluções ao cliente. a estratégia foi lançada em Setembro de 2004, mas Andy Knee, Global Marketing Manager da Philips, admite que ainda há muito caminho a percorrer.

"A nossa companhia está em transformação e deixou de ser uma grande e muito diversificada empresa de electrónica para se tornar num fornecedor muito mais focalizado em oferecer soluções nas áreas de cuidados de saúde, estilo de vida e tecnologia, com uma forte orientação para o mercado", garantiu hoje em conferência de imprensa Gil Pereira, Administrador Delegado da Philips Portuguesa, adiantando que "Sense and Simplicity é somente a ponta visível do icebergue que integra as enormes mudanças vividas pela Philips nos últimos anos".

O balanço de dois anos de estratégia para a simplicidade é visto pela empresa como positivo e os resultados de um estudo feito junto de consumidores mostra a receptividade do mercado, explicou também Andy Knee. No entanto, a transição para a simplicidade é algo que não acontece de um dia para o outro.

"Reconheço que temos de continuar a trabalhar para conseguir concretizar esta visão", admitiu o responsável de marketing da Philips. Muitos dos produtos das várias linhas da empresa são já mais fáceis de utilizar, mas há outros que ainda não concretizam o conceito e que a empresa vai "descontinuar ou adaptar", acrescentou Andy Knee.

Entre os produtos agora apresentados no novo catálogo de 2006/2007 contam-se um novo telefone VoiP integrado com o Windows Live Messenger, assim como uma nova webcam, a SPC 900NC. Dentro da nova linha de electrónica de consumo encontra-se ainda o sistemas de cinema em casa Cineos HTS9800W e um novo monitor LCD de 19 polegadas.

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