A OLX está a preparar a abertura de um escritório em Lisboa, assim como a adaptação total do seu site à realidade portuguesa, depois de ter nomeado recentemente Rodrigo Ribeirão, director de operações da OLX Brasil, para responsável do negócio em Portugal. A aposta no mercado português é justificada pela empresa com o elevado número de visitas registado, assim como pelo potencial de crescimento oferecido.

"Primeiramente vamos adaptar totalmente o nosso site à realidade do mercado português, depois pretendemos desenvolver a nossa marca e fazer com que o utilizador português tenha cada vez mais oportunidades dentro da nossa plataforma", referiu Rodrigo Ribeirão ao TeK, deixando algumas notas sobre a estratégia que a plataforma de classificados online está a delinear para Portugal.

A OLX diz ser o serviço de classificados de maior sucesso no mercado luso. Segundo dados da ComScore, a plataforma regista perto de 10 milhões de visitas por mês, com 63,5 milhões de páginas vistas, numa média de 6,59 páginas por visita.

"Portugal é um país importante dentro da OLX, dado o grande volume de visitas, e queremos crescer cada vez mais. Somos motivados pelo potencial enorme de crescimento que existe no mercado".

Ainda sem data definida, a abertura dos escritórios em Lisboa persegue o objectivo já aplicado noutros mercados de "ter pessoas focadas nas estratégias locais", explica Rodrigo Ribeirão, já que as áreas operacionais da OLX estão concentradas em Buenos Aires.

A OLX está presente em 91 países e disponível em 41 idiomas, contando com um total de 125 colaboradores.

Enquanto ultima a chegada a Lisboa, a empresa, que diz ter perto de dois milhões de novos anúncios todos os meses, está igualmente a completar a adaptação total do seu site ao mercado português. "O utilizador português tem utilizado bastante a nossa plataforma e por isso acreditamos que ele merece um site totalmente adptado à sua realidade".