A sheerME é uma plataforma portuguesa que permite aos utilizadores descobrir, marcar e pagar serviços online de beleza e bem-estar. A startup acaba de anunciar a angariação de 1 milhão de euros em ronda de financiamento pre-seed, maioritariamente de investidores portugueses. O investimento vai permitir à empresa aumentar a equipa interna de produto e de marketing, além do início do seu plano de internacionalização, que começou no Brasil em dezembro de 2021. O próximo mercado será Espanha, em março de 2022, disse o fundador Miguel Ribeiro.
No início de novembro, a sheerME foi integrado no Google e Meta, o que permite aos utilizadores fazerem marcações diretamente de uma pesquisa na Google, Google Maps, Facebook e Instagram a partir da tecnologia da startup. Essa integração garante à empresa servir os seus clientes em qualquer parte do mundo. Além das plataformas, a empresa também tem uma parceria com a L’Oréal Professionnel Paris.
“Estas marcas ajudam-nos a ter uma expressão global e validam a importância de uma plataforma como a sheerME. Estamos inclusive a receber leads de todo o mundo e vamos começar a ativar qualquer cliente em qualquer parte do planeta de abril em diante”, destacou Miguel Ribeiro. A sheerME afirma que teve um crescimento global de 600% em Portugal e que 60% dos clientes já fazem o pagamento do serviço antecipadamente na plataforma.
No modelo da empresa, cada vez que um cliente faz uma marcação pela sheerME ganha uma percentagem do valor de volta na sua carteira digital, para que possam usufruir em futuras utilizações. Também tem soluções para empresas carregarem valores na carteira dos seus clientes. “A L’Oréal carrega 10 euros a todos os novos utilizadores, para os incentivar a cuidarem de si”, prometendo outros que se vão juntar à plataforma em breve.
A sheerME aposta num modelo de Marketplace em termos de negócio, sem qualquer custo fixo para os comerciantes, os quais só têm que pagar caso recebam negócio através da plataforma.
O líder da empresa acredita que a principal razão desta tendência de marcações e pagamentos online não ter tido sucesso diz respeito à oferta de agendas digitais e marcações por parte das empresas, que são baseadas num modelo de Software as a Service. E estes têm custos fixos mensais. Considerando que a área de beleza e bem-estar ainda não se digitalizou, há resistência em pagar custos fixos sem saber se vai ter retorno. Assim, as pessoas continuam a fazer chamadas para as marcações, pouco eficientes para clientes e comerciantes. A solução da sheerME aposta num ecossistema de “wallet” e “cashback” para criar frequência de utilização e fidelização do utilizador.
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