O Millennium BCP associou-se à SEG (Serviços de Economia e Gestão) e à IBM para desenvolver a iniciativa PME Futuro através da qual pretende ajudar as pequenas e médias empresas portuguesas a aderir à Economia Digital. O programa consiste na oferta de uma solução integrada, que inclui software, hardware, consultoria e acesso a financiamento através do programa SIED - Sistema de Incentivos Comunitários à Economia Digital.




Os três parceiros lançaram um website onde as empresas interessadas podem consultar toda a informação referente à oferta, mas à hora de publicação da notícia este não estava disponível. Em comunicado, o Banco explica que no programa se inclui a possibilidade de candidatura ao SIED, cujos incentivos são concedidos a fundo perdido numa taxa de apoio de 35 por cento do investimento elegível. Este valor pode ainda ser majorado em 5 por cento se as empresas cumprirem determinadas regras definidas à partida.




A solução integrada no PME Futuro contempla software de gestão para suporte à tomada de decisão e ainda hardware da IBM, assim como comunicações e sistemas de segurança de dados, aos quais se acrescenta o apoio de consultoria de gestão para implementação do projecto de modernização da empresa.




A iniciativa junta-se às acções que o Millennium BCP tem vindo a tomar de apoio à actividade económica, nomeadamente com o lançamento da Linha de Financiamento à Investigação e Desenvolvimento que dispõe de 100 milhões de euros para apoiar projectos nesta área.

Recorde-se que no final do ano passado foi divulgada uma iniciativa que junta algumas das maiores empresas tecnológicas em Portugal e o banco Santander Totta no apoio das empresas portuguesas à candidatura a incentivos comunitários, designada "Programa Mais".



Notícias Relacionadas:

2005-10-24 - Tecnológicas juntam-se no apoio à angariação de incentivos comunitários pelas PMEs portuguesas

2005-05-06 - Santander Totta financia aquisição de soluções Microsoft através de CrediTec 0% PME

2004-06-01 - Millennium BCP e Microsoft assinam parceria para segurança online

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.