Um estudo recente mostra que as redes sociais online continuam a conquistar novos admiradores. O número de visitas a estas comunidades mantém um crescimento sustentado por novos membros e visitas diárias sendo o MySpace o foco das preferências de grande parte dos internautas, já que detém uma quota de mercado de 80 por cento, diz a análise da Hitwise.



Em Fevereiro, as visitas a estes pontos de encontro online aumentaram 11,5 por cento, sendo que, comunidades menos conhecidas como o Buzznet ou o iMeem registaram, entre Janeiro e Fevereiro, um crescimento no número de novos membros de, respectivamente, 148 e 145,7 por cento.



Outros sites como o Hoverspot e o Bebo também registaram crescimentos significativos (19,6 e 17,8 por cento respectivamente).



Por outro lado, o tráfego registado no MySpace aumentou 10,2 por cento durante o mesmo período, o que confirma a tendência apontada pelos analistas: as comunidades com maior quota de mercado são as que registam maior crescimento. A segunda rede social mais popular em Fevereiro foi a Facebook, que cresceu 9,1 por cento.



LeeAnn Prescott, directora de investigação da Hitwise, citada pela Reuters, afirma que "apesar do MySpace ser a rede social dominante, sites como o Buzznet e o iMeen estão a conseguir ser bem sucedidos na construção de comunidades relacionadas com música e outros media".



Na opinião da responsável, "as comunidades de intercâmbio social vão continuar a crescer", não só porque "irão surgir novas comunidades com ofertas únicas", mas também porque aos membros já existentes, e mais velhos, juntam-se cada vez mais adolescentes que descobrem estes serviços.

Notícias Relacionadas:

2006-11-20 - Protecção de direitos de autor leva Universal Music a processar MySpace
2006-06-21 - Myspace reforça protecção de menores perante contactos de adultos