A Yahoo anunciou a aquisição do portal de redes sociais del.icio.us, uma empresa que permite aos seus utilizadores registados criarem páginas Web e partilharem os seus conteúdos favoritos com outros internautas. O valor do negócio não foi revelado, tendo a Yahoo afirmado que o montante envolvido não foi suficientemente significante para influenciar as suas finanças.



De acordo com o veiculado pela imprensa internacional, a del.icio.us irá continuar a gerir o seu portal que existe há dois anos e que reúne mais de 300 mil utilizadores. Entre outras coisas, o del.icio.us também oferece programas gratuitos e listas de páginas de interesse para bloggers.



Esta é a mais recente aquisição da Yahoo que este ano lançou vários serviços para promover o que se denomina como redes sociais, uma das áreas da Internet onde se estima um crescimento mais rápido e um maior investimento em termos de publicidade online.



Exemplos da estratégia de aquisições da Yahoo são o serviço de fotografia Flickr – adquirido há menos de um ano, e onde se alojam mais de 50 milhões de fotografias, e o calendário online de eventos sociais Upcoming.org, que permite aos utilizadores gerirem as suas agendas e partilharem informação sobre festivais, concertos ou conferências.



Recentemente, a Yahoo anunciou a criação do Answers, um serviço através do qual os utilizadores podem deixar as suas questões e aguardar que outros internautas lhe respondam. Uma solução idêntica ao Google Answers.



Notícias Relacionadas:

2005-12-09 - Yahoo entra no negócio de VoIP com introdução de chamadas para rede fixa e móvel

2005-03-22 - Yahoo vai adquirir site de partilha de fotos

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.