Entre os dias 7 e 10 de Outubro acontece em Lisboa aquela que é "a maior mostra nacional de tecnologias e inovação", de acordo com organização do evento. Na segunda edição do Portugal Tecnológico, são esperados cerca de uma centena de expositores, entre entidades públicas e privadas.

O objectivo é apresentar o que de melhor se faz no domínio tecnológico em Portugal, juntando empresas de pequena, média e grande dimensão, e instituições e Administração Pública que, com a utilização de novas tecnologias, estão a mudar o nosso dia-a-dia.

O certame pretende mostrar uma ampla oferta de soluções, em sectores tão variados como a Energia, Telecomunicações, Educação, Saúde e Mobilidade, "a que se juntam alguns dos mais bem sucedidos processos de E-government europeu", explicam em comunicado os responsáveis pelo evento.

Uma das novidades da edição deste ano passa pela presença das estruturas de coordenação de desenvolvimento regional (CCDR) e paralelamente à mostra vai decorrer um programa de actividades que incluem demonstrações, apresentações e conferências.

O Portugal Tecnológico 2009 vai estender-se por uma área superior a 15 mil metros quadrados, apostando na sectorização vertical de várias áreas de actividade, reunindo desde start-ups a empresas consolidadas.

O evento terá lugar na FIL, no Parque das Nações, a partir de 7 de Outubro (quarta-feira). As portas abrem às 11:00h e a entrada é gratuita.