A Chic-by-Choice foi considerada a melhor startup de moda pela The Europas Conference & Awards. O galardão contava com a participação de outros empreendedores portugueses, em várias categorias, mas a loja de aluguer de vestidos de luxo foi a única a sair vencedora do evento.

Para a mesma distinção estava também nomeada a Farfetch que, de resto, tinha já vencido este prémio em 2014. Concorriam ainda na categoria de melhor aceleradora a Beta-I, na categoria de startup com crescimento mais acelerado a Unbabel e na categoria de melhores fundadores de start-ups os impulsionadores da Seedrs Carlos Silva e Jeff Lynn.

A Chic-by-Choice tem uma oferta que integra marcas tão conhecidas como Valentino, Christian Dior, Diane von Furstenberg, Roberto Cavallie e Dolce & Gabbana, somando mais 1.000 vestidos de luxo para aluguer. Há cerca de dois anos no mercado já comprou uma empresa alemã.

A distinção internacional desta terça-feira junta-se a uma outra recente nos Prémios Europeus de E-commerce, onde arrecadou o galardão na categoria de Entrepreneurial Award.