A Nonius está em mudanças no Brasil. Com cinco anos de operação naquele país, a empresa especializada em tecnologia para hotelaria quer aumentar a sua equipa e por isso tem agora um novo escritório em São Paulo “com mais espaço para os seus colaboradores e melhores condições para receber os muitos clientes que tem na região”, refere em comunicado.

O investimento mostra o seu compromisso “em continuar a expandir operações na região e captar talentos locais, que são cruciais para o crescimento sustentável da Nonius a nível regional e global”, acrescenta.

A ideia de criar a Nonius remonta ao primeiro concurso de ideias da Agência de Inovação, em 2004. António Silva e Leonel Domingues apresentaram, na altura, um projeto de desenvolvimento de tecnologia para a hotelaria direcionado para a utilização pelos hóspedes que acabou por ser um dos vencedores do daquele concurso.

Os dois empreendedores decidiram então prescindir das suas carreiras profissionais para transformarem a ideia criada para o concurso num negócio que levou quase um ano a amadurecer.

Hoje a Nonius soma mais de uma década de atividade e marca presença em várias regiões do mundo com as suas soluções tecnológicas, destacando-se a América do Sul e Central e as principais cidades e centros de negócios da Europa, maioritariamente no segmento hotéis mas também nos navios de cruzeiro.