Já era um unicórnio e continua a reforçar o seu valor de mercado, com mais uma ronda de financiamento bem-sucedida. A Talkdesk conseguiu angariar um novo investimento de 230 milhões de dólares, qualquer coisa como 196 milhões de euros, anunciou a empresa esta quinta-feira. Com mais este reforço dos investidores no capital da tecnológica liderada e co-fundada por Tiago Paiva, a Talkdesk passa a valer 10 mil milhões de dólares.  

A empresa garante que o novo financiamento vai impulsionar a segunda década de crescimento da Talkdesk, que passará pela expansão da presença internacional da tecnológica de software na cloud para contact centers e pelas inovações em produtos relacionados com a experiência do cliente (CX). 

Desde que foi fundada, a Talkdesk angariou 498 milhões de dólares em financiamento. A nova ronda de financiamento trouxe para a empresa novos investidores, como a Whale Rock Capital Management, TI Platform Management e Alpha Square Group.

No anúncio desta quinta-feira, a Talkdesk revela também que contratou a sua primeira CFO, Sydney Carey, “especialista na indústria de SaaS”. A responsável desempenhou já o mesmo cargo na Duo Security, adquirida pela Cisco, e foi CEO da TIBCO Software, para além de passar por várias outras empresas. 

Nos últimos dois anos, a Talkdesk estendeu operações à Austrália, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Itália, México, Países Baixos, Sudeste Asiático e Espanha. A empresa garante que no mesmo período lançou 30 inovações de produto, expandiu o ecossistema de revendedores, distribuidores de cloud, alianças estratégicas e parcerias de mercado AppConnect a mais de 300 parceiros contratados. O número de colaboradores duplicou para perto de 2.000. 

Feedzai, Didimo, DefinedCrowd, Unbabel, Talkdesk: a IA que se faz em Portugal tem cada vez mais nomes 
Feedzai, Didimo, DefinedCrowd, Unbabel, Talkdesk: a IA que se faz em Portugal tem cada vez mais nomes 
Ver artigo

"Para muitas organizações, o contact center está a tornar-se, rapidamente, um motor de resultados de negócios tangíveis e um trunfo para os atingir e a Talkdesk tem vindo, desde a sua fundação, a desafiar o status quo e a habitual forma de atuação da indústria para tornar isto uma realidade”, sublinha Tiago Paiva, citado em comunicado.

"Estamos gratos pela confiança contínua na nossa estratégia e cada dia mais determinados sobre a nossa
capacidade única de ajudar as empresas a proporcionarem experiências memoráveis aos clientes", continua o responsável.